4 de fev. de 2010

QUANTO MAIOR A LUTA, MAIOR A SUA VITÓRIA!!!

Quanto maior for a luta, maior será a vitória, essa frase está mesmo na Bíblia? Sim e não. Como diria o goiano: uai sor, como assim?
Explico: não, não de forma explícita, ou seja, não com essas mesmas palavras. Sim, de forma implícita, ou seja, essa verdade está inserida meio que escondida nas Sagradas Escrituras. Para descobrirmos isso, nem precisamos fazer um estudo muito aprofundado, basta darmos uma olhadinha um pouco mais atenta na Bíblia que logo nós iremos encontrar essa verdade. Por exemplo, basta olharmos para as histórias como a de José e as grandes lutas que ele enfrentou ao ser jogado numa cova, vendido, escravizado, preso, injustiçado e depois olharmos a grande vitória o Senhor lhe dera o tornando nada mais e nada menos, que o segundo homem mais poderoso da sua época, debaixo apenas de Faraó. E me faltaria tempo falando de Moisés fugitivo no deserto se tornando um dos maiores homens de Deus da história, Abrão querendo um filho que não vinha nunca, se tornando pai de multidões; me faltaria tempo falando de Davi, Jacó, Mardoqueu, Jó, etc… Mas há uma passagem da Bíblia que me chama muito a atenção quando penso nesta característica do Nosso Deus. É a passagem que fala do Rei Josafá que está em 2 Cr. 20.No verso 2 começa dizendo assim: Vieram alguns homens dar notícia a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão (2Cr 20:2 ). Repare que a luta não era pequena, a Bíblia diz que era uma grande multidão.A Bíblia diz que ele teve medo,não sabia o que fazer, se achou sem forças e incapaz de enfrentar aquela grande luta. E por causa disso começou a buscar ao senhor através do jejum, da Oração e da Palavra. E o senhor ouviu o clamor do seu servo Josafá e do seu povo de Judá. Então veio o Espírito do Senhor no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaías, filho de Jeiel, filho de Matanias o levita, dos filhos de Asafe, (2Cr 20:14)e disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus.(2Cr 20:15 ). Eita Gloria!! Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco. (2Cr 20:17)
Sabe amados, eles acreditaram nessa Palavra, eles confiaram e se agarraram nela com fé. E a Bíblia diz que, pelo fato deles terem crido eles começaram a cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados. 2Cr 20:22Veja, eles iam louvando, e Deus ia destruindo os seus inimigos, eles iam louvando e Deus ia agindo, eles iam louvando e Deus ia lhes concedendo a vitória, ao ponto de não sobrar um inimigo sequer. E o que sobrou daquela grande luta, daquela grande tribulação? Veja: Jeosafá e o seu povo vieram para saquear os seus despojos, acharam entre eles gado em grande número, objetos de valor e roupas, assim como jóias preciosas, e tomaram para si tanto que não podiam levar mais; por três dias saquearam o despojo, porque era muito. (2Cr 20:25).
É isso mesmo que você leu, o que sobrou daquilo grande luta foram bênçãos, benção em gados, objetos preciosos, roupas, jóias preciosas etc… E amados, foi benção tão grande que todo o povo de Judá tiveram que passar 3 dias para poderem carregar tudo, por que a benção era grande demais.
Está aí a prova de que para o Nosso Deus quanto maior for a tua luta, maior será a sua vitória!!

Nenhum comentário: